Para pequenos dispositivos que você coloca nas orelhas para ouvir música, o nome AirPods faz bastante sentido. Mesmo quando a Apple lançou uma versão mais sofisticada de seus fones de ouvido, com design ligeiramente diferente e cancelamento de ruído, o nome se manteve, adicionando o “Pro” no final. Mas quando se trata de headphones, daqueles fones que a gente coloca por cima das orelhas, AirPods parece um pouco esquisito.

No entanto, de acordo com um recente vazamento do YouTuber Jon Prosser (que tem acertado alguns dos últimos lançamentos da Apple), é esse o nome que a Apple vai usar quando anunciar seus headphones: AirPods Studio.

O modelo deve custar US$ 350 e estar disponível ainda neste ano. Ele parece ser uma alternativa com a marca Apple ao Beats Solo Pro, que é totalmente sem fio e tem cancelamento ativo de ruído.

Tradução: Parece que a Apple vai manter a marca “AirPods” para o seu novo headphone. AirPods Studio. Codinome: B515. US$ 349.

Embora não se saiba muito mais sobre os AirPods Studios, a Apple precisará equipar seu futuro fone de ouvido com uma qualidade de áudio excepcional, pois a concorrência é pesada. Empresas como Microsoft, Amazon e Google entraram para a briga. Além disso, marcas como Sony e Bose, que possuem opções de Bluetooth relativamente acessíveis, têm reputação e qualidade elevadas na área.

Agora, vamos voltar para a questão do nome dos AirPods Studio: por um lado, continuar a usar a marca AirPods faz bastante sentido. A Apple já transformou a sua divisão de áudio em um negócio bilionário, com algumas estimativas apontando que a Apple vendeu cerca de 60 milhões de AirPods somente em 2019.

Por outro lado, não existe muita coisa nesses fones de ouvido maiores – independente de serem feitos pela Apple ou não – que os relacione com a ideia de “pod” (cápsula, em inglês) ou “air” (que a marca geralmente usa para designar produtos pequenos e leves).

Dito isso, seja lá como a Apple acabe chamando os seus headphones, ele tem tudo para fazer sucesso – desde que tenha a mesma qualidade que encontramos em outros produtos de áudio da marca.

Em outros rumores relacionados à Apple, parece que o iPhone 12 Pro terá tela com taxa de atualização de 120 Hz. Já o modelo base do iPhone 12 deve ter armazenamento a partir de 128 GB, além de melhorias no sistema do Face ID, Modo Noturno, entre outras coisas.

Ainda não sabemos exatamente quando os AirPods Studio devem ser lançados. O anúncio pode acontece entre agora e a WWDC 2020, que acontece no final de junho. Mas a companhia poderia muito bem guardar o headphone para o final do terceiro trimestre, para ser lançado junto com o iPhone 12.