_Cultura

Henry Cavill estaria em negociações para estrelar remake do filme Highlander

O astro de Homem de Aço e The Witcher deve participar do reboot, que ainda não tem data de lançamento. Longa original foi lançado em 1986.

Imagem: Charley Gallay/Getty Images

Imagem: Charley Gallay/Getty Images

Henry Cavill pode estar com mais um papel em vista para os cinemas: o reboot do clássico Highlander, dirigido por Chad Stahelski (John Wick). O ator de O Homem de Aço e The Witcher estaria em negociações avançadas para interpretar algum personagem no filme de 1986, e o próprio Cavill se mostrou interessado em atuar no título.

Segundo o Deadline, o projeto de remake do longa está em discussões há quase uma década. Por anos, Stahelski tem tentado refazer o filme de fantasia e ficção científica, mas frequentemente se depara com algumas questões — a principal delas sendo o fato do universo de Highlander ser gigantesco, uma vez que foram lançados outros quatro filmes após o original, três séries e uma animação.

Com Cavill negociando o papel principal, o Deadline afirma que isso já seria meio caminho andado, uma vez que facilitaria para o filme entrar na fase inicial de produção. Não se sabe se Cavill vai interpretar Connor MacLeod, protagonista do filme original vivido originalmente por Christopher Lambert.

Entre os principais papéis de Henry Cavill nos cinemas estão Clark Kent em O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017), August Walker em Missão Impossível: Efeito Fallout (2018) e mais recentemente como o detetive Sherlock Holmes no longa Enola Holmes (2020), da Netflix. Por falar no serviço de streaming, ele também protagoniza a série The Witcher (2020). Antes, Cavill já tinha atuado no seriado The Tudors (2007-2010).

O que está quase certo é que o remake manterá a trama principal do longa clássico, que conta a história de uma batalha que ocorre por muitos séculos, em que seres imortais lutam entre si até a morte, restando apenas uma pessoa. O sobrevivente é coroado como o Highlander e recebe poderes adicionais. Além de Lambert, o filme da década de 1980 teve no elenco Sean Connery e Clancy Brown.

Produzido pela Lionsgate, o novo Highlander terá produção de Neal H. Moritz, Josh Davis e David Leitch.

Sair da versão mobile