
Higgsfield Soul: IA que viralizou, agora oferece imagens gratuitas
A Higgsfield Soul, inteligência artificial de geração de vídeos que chamou atenção pelo seu realismo e qualidade anunciou que agora será mais acessível. Vai passar a oferecer imagens gratuitas.
A plataforma agora permite que qualquer pessoa crie imagens realistas e estilizadas a partir de prompts de texto sem nenhum pagamento.
Assim como o ChatGPT e o Gemini, o editor de prompts do Soul permite que você digite as instruções que a IA seguirá para gerar imagens. Você pode escolher o modelo, a proporção e a qualidade desejada.
O que diferencia de outras IAs é a quantidade de estilos e possibilidades voltadas para o vídeo. Soul promete “realismo de alto nível” que pode fazer você “jogar seu iPhone fora”, de acordo com um anúncio nas redes sociais.
É possível fazer vídeos realistas, estilo anime, 3D ou até mesmo com uma câmera no estilo GoPro. Além disso, é possível gerar tanto imagens estáticas quanto vídeos curtos.
“Higgsfield Soul is now FREE for everyone.
Just unlocked Daily Free Generations.
The most aesthetic photo model to ever exist.
Try it yourself: pic.twitter.com/v7T5ps3Rdp
— Higgsfield AI 🧩 (@higgsfield_ai) July 1, 2025“
Os usuários podem acessar a plataforma através do site oficial e começar a gerar imagens imediatamente após um cadastro básico.
Higgsfield agita ainda mais o mercado de IAs
A decisão da Higgsfield ocorre em um cenário competitivo, onde outras empresas já oferecem versões gratuitas com limitações ou modelos baseados em créditos.
A OpenAI, por exemplo, disponibiliza o DALL-E de forma gratuita com restrições de resolução, enquanto o MidJourney exige uma assinatura para uso completo.
Já a chinesa DeepSeek anunciou no começo do ano o Janus-Pro, uma nova família de modelos de IA multimodais capazes de analisar e gerar imagens. Segundo a empresa, a novidade pode superar o DALL-E 3 da OpenAI em alguns testes.
Outras gigantes como a Amazon e a Apple também estão planejando usar a IA como grande chamariz de novidades. No caso da empresa de Jeff Bezos, a Alexa+ (ou “Alexa Plus”) foi lançada no começo do ano com a promessa de “resolver problemas reais dos consumidores”.
Já a big tech da Califórnia estaria considerando usar modelos da OpenAI e da Anthropic para alimentar sua versão atualizada da assistente virtual Siri. Se aprovada, a mudança poderia substituir a tecnologia interna da própria companhia.