_Cultura

His Dark Materials inicia gravações da terceira e última temporada

Adaptação de último livro é a mais longa e ambiciosa da série.

His Dark Materials

Dafne Keen (à esquerda) e Amir Wilson nos dão as boas-vindas de volta a, bem, um dos mundos. Imagem: HBO

É hora de libertar o multiverso: His Dark Materials, da HBO, entrou em produção em sua terceira e última temporada, na qual Lyra (Dafne Keen) e Will (Amir Wilson) vão aos confins da terra para encontrarem seus amigos e, eventualmente, a salvação.

Em um comunicado à imprensa enviado por e-mail, a HBO compartilhou uma primeira imagem nos bastidores da temporada de oito episódios que adapta o livro final da trilogia His Dark Materials de Philip Pullman.

O terceiro romance, A Luneta Âmbar, é o mais longo e ambicioso da série, mergulhando na guerra de Lorde Asriel (James McAvoy) contra “A Autoridade”, a versão mundial de Deus. Asriel viaja para os céus mais altos e despenca até o submundo, com muitos acontecimentos enigmáticos ​​no meio. Isso tem feitos os escritores e produtores encararem como um desafio – algo que o produtor executivo Dan McCulloch disse que eles estão prontos para enfrentar.

“No momento em que começamos a primeira temporada de His Dark Materials, mapeamos todos os três romances para saber a direção para onde estávamos indo”, disse McCulloch em um comunicado. “Cada detalhe e personagem dentro desta incrível obra de ficção foram analisados ​​e discutidos por quatro anos, e finalmente chegar aos muitos mundos da A Luneta Âmbar é emocionante.”

A Luneta Âmbar é o mais complexo dos romances de Philip Pullman para adaptação televisiva”, disse a produtora executiva Jane Tranter em um comunicado. “Mas, com nossa equipe criativa de classe mundial em Cardiff, nenhum desafio é tão assustador. Esta temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. ”

Além de Lyra, Will e a maioria dos outros (R.I.P. Lee Scoresby), a 3ª temporada vê o retorno de McAvoy como Lord Asriel, um personagem que estava faltando na 2º temporada porque ele não é um personagem de A Faca Sutil. Ele fez uma breve aparição surpresa no final da 2ª temporada, Æsahættr. Esta última temporada promete uma grande história para ele e a Sra. Coulter (Ruth Wilson).

Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida) se juntou ao elenco como Comandante Ogunwe, Jamie Ward como Pai Gomez, Kobna Holdbrook-Smith (O Retorno de Mary Poppins) e Simon Harrison como os anjos rebeldes Balthamos e Baruch, Chipo Chung como Xaphania e Amber Fitzgerald-Woolfe como Ama. Nitidamente ausentes do elenco estão o Chevalier Tialys e Lady Salmakia, os espiões galivespianos não mais altos do que a mão de uma pessoa.

Nenhuma data de lançamento da temporada final foi anunciada, mas parece provável que retorne em 2022.

Sair da versão mobile