_Cultura

“Hogwarts Legacy”: jogo ganha gameplay e lançamento ainda em 2022

RPG chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S, e PC no final de 2022, mas ainda sem uma data específica

Hogwarts Legacy

Imagem: Divulgação/Warner Games

Se você é fã de “Harry Potter”, a alegria voltou! Durante o State of Play desta quinta-feira (17), a Warner Games divulgou um novo trailer de gameplay de “Hogwarts Legacy”, o novo jogo baseado na franquia do bruxo

O novo jogo do mundo de Harry Potter será um RPG de ação em mundo aberto, desenvolvido pela Avalanche Software junto ao selo Portkey Games, da Warner Bros. Games, dedicado a títulos do Mundo Bruxo. 

Nos quase 15 minutos de vídeo, vemos a exploração da escola de bruxaria e vários elementos de combate e magias que você vai aprender enquanto joga. No game, o jogador vai criar e controlar um personagem que está prestes a entrar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A história se passará nos anos 1800, ou seja, antes dos acontecimentos de “Harry Potter”. No entanto, os fãs ainda podem esperar por ver rostos conhecidos, como Nick Quase Sem Cabeça. 

Confira a gameplay de “Hogwarts Legacy” a seguir:

Os primeiros detalhes revelados, mostram a criação de personagens e a escolha de uma das Casas, como Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Na campanha, você assume o papel de um aluno que deve resolver puzzles, descobrir segredos de Hogwarts e, claro, participar de aulas de poções e feitiços, necessários para duelar contra outros estudantes e progredir na história, além de participar de torneios de quadribol. 

Em resumo, no game “Hogwarts Legacy” o jogador vai poder criar seu próprio personagem, um jovem bruxo que entrará para a famosa escola de magia no quinto ano. Lá, deverá participar de aulas, duelos, desvendar mistérios e enfrentar inimigos e criaturas mágicas.

Além disso, durante a jornada, você deve desvendar ao lado de um professor se há, de fato, uma rebelião de goblins que podem ameaçar Hogwarts, mas ainda não há muitos detalhes sobre a trama.

O título não tem data de lançamento confirmada, mas está previsto para o final de 2022, e chega em plataformas como PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. 

Sair da versão mobile