_Tecnologia

Hoje WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos; entenda

Confira a lista dos modelos de smartphones que não vão mais suportar atualizações do aplicativo.

Como já havia sido anunciado, a partir de hoje (1), WhatsApp em smartphones com a versão 4.0.4 do Android — ou anteriores — e iPhone com versões anteriores ao iOS 10 não funcionará mais. Aparelhos com edições atrasadas do sistema KaiOS (abaixo da 2.5.0) também perderão acesso ao aplicativo.

Caso o usuário não possa trocar de aparelho no momento e queira continuar usando o dispositivo de mensagens, é preciso atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.

A partir de agora, o WhatsApp funcionará apenas nos seguintes sistemas:

Segundo a empresa, a decisão de banir o aplicativo de algumas versões dos softwares, é uma questão de segurança. Isso porque os sistemas operacionais mais antigos não conseguem receber as atualizações necessárias oferecidas pelo aplicativo, o que pode deixar os usuários vulneráveis a fraudes, que são cada vez mais constantes.

Confira abaixo a lista com os modelos que não poderão acessar o aplicativo à partir de hoje (1), caso o seu celular apareça na lista de dispositivos descontinuados, o WhatsApp recomenda que você salve o histórico de conversas. Para isso, basta fazer o backup na opção “configurações” no aplicativo.

Confira a lista de smartphones que ficarão sem WhatsApp

Apple

Samsung

LG

ZTE

Sony

Além desses, também tem com marcas menos populares que também não terão mais o aplicativo.

Sair da versão mobile