_💲 Ofertas

Como tornar a vida no home office mais fácil com estes produtos, acessórios e apps

O coronavírus já é uma pandemia, e para tentar retardar a transmissão, autoridades estão pedindo para que as pessoas trabalhem de casa quando possível.

Foto: Markus Spikse/Unsplash

O coronavírus já é uma pandemia, e para tentar retardar a transmissão, autoridades de vários locais estão pedindo para que as pessoas trabalhem de casa quando possível, fazendo home office (ou teletrabalho, como você preferir chamar).

Esta pode ser uma mudança bastante brusca para muita gente. Além de ter que abandonar a rotina antiga e se afastar dos colegas e amigos, nem todo mundo tem um escritório preparado em casa. Para ajudar, reunimos aqui alguns itens que podem ser necessários neste período difícil e de adaptações.

Software

Nem sempre dá para ter em casa os membros softwares presentes nas estações de trabalho da empresa por questões de licenciamento. Porém, se você não tiver o pacote Office, da Microsoft, em seu computador, uma opção e licença perpétua Office Home & Student 2019. Ela conta com programas como Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

[produto_amazon1]

Escritório

Nem todos os laptops são altos, muitas vezes, forçando que as pessoas fiquem com a cabeça inclinada para baixo para olhar a tela. Uma solução interessante pode ser levantar a altura do seu notebook usando alguns livros como suporte para deixá-lo na altura dos olhos, ou comprar um suporte para notebook para deixá-lo mais alto.

[produto_amazon2]

Para facilitar sua vida, teclado e mouse sem fio também poderão proporcionar um maior conforto para trabalhar. Eis algumas sugestões:

Já tem um teclado, mas falta o mouse? Já tem o mouse, mas falta o teclado? Aqui vão algumas opções:

Ter uma cadeira confortável é muito importante também. Um modelo gamer, especialmente pensado para quem joga por horas, pode ser ótimo neste caso.

[produto_amazon3]

Por fim, há diversos itens que podem ajudar seu escritório caseiro a ser mais completo e produtivo. Dê uma olhada:

Conforto

Nem todo mundo tem ar-condicionado em casa. Então, um ventilador pode ajudar a aliviar o calor neste fim de verão.

A pausa para o cafezinho é uma instituição. Trabalhando de casa, isso é um pouco mais complicado, mas é bom criar esse compromisso com você mesmo. Sair um pouco da frente do computador, caminhar pela casa e tomar um café ajuda a manter a saúde do corpo e da mente.

Você também vai precisar comer! Não fique por horas e horas na frente do computador sem fazer refeições.

Diversão e auto-cuidado

Uma das principais estratégias para retardar a disseminação do coronavírus causador da covid-19 é o distanciamento social. Isso significa que, pelas próximas semanas, precisaremos evitar restaurantes, bares, festas, encontros, shows e cinemas, entre muitas outras situações que envolvem sair de casa. Lidar com o tédio e a solidão, porém, pode ser um problema.

Felizmente, hoje é mais fácil se divertir, relaxar e cuidar do corpo e da mente sem sair de casa, graças a aplicativos, jogos e serviços de streaming.

O Amazon Prime Video é uma boa opção para quem gosta de ver filmes e séries. Ele faz parte do Amazon Prime, que também tem revistas e e-books no Prime Reading e um catálogo de 2 milhões de canções no Amazon Music.

Alguns serviços de streaming estão liberando com períodos gratuitos como forma de incentivar a população a ficar em casa. É o caso do Spcine Play, streaming da empresa de audiovisual da prefeitura de São Paulo, com catálogo especializado em cinema nacional. O GloboPlay também liberou uma parte de seu catálogo por 30 dias.

Para manter o corpo e a mente saudáveis, alguns aplicativos de meditação, yoga e exercícios também estão com preço reduzido ou com conteúdos gratuitos durante a pandemia.

Ao clicar nos links acima e fazer qualquer compra na Amazon, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

Sair da versão mobile