Demorou, mas finalmente chegou! Em cartaz nos cinemas brasileiros, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” tem tudo para se tornar o maior sucesso da Marvel pós-pandemia. 

E como é de praxe nos filmes do MCU, o novo longa conta com importantes cenas pós-créditos, que preparam novidades para o futuro do Multiverso Marvel. Pensando nisso, listamos aqui tudo que acontece nas duas cenas extras do novo longa.

Vale aqui o lembrete: se você é daqueles que não gosta de spoilers, não prossiga na leitura. 

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, o amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói”, afirma a sinopse do longa.

Após ter sua identidade revelada para o mundo, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para mantê-la novamente em segredo. Mas as ações do mago podem trazer graves efeitos no Multiverso. É a partir daí que toda a trama se desenrola: o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando vários vilões do miranha — como o Doutor Octopus, Electro e Duende Verde.

As duas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa introduzem uma aguardada figura no universo da Marvel, e abrem caminho para o próximo filme do “Doutor Estranho”.

Primeira cena 

Reprodução/Sony Pictures

A primeira cena pós-créditos de “Homem-Aranha 3”, na verdade, é ambientada logo após a sequência pós-créditos de “Venom 2”, que finalmente traz Eddie Brock ao MCU.

A primeira cena pós-créditos mostra Eddie Brock, o hospedeiro de Venom, em um bar de hotel no México, falando sobre Peter Parker e perguntando como ele foi parar ali. Venom acaba transportado para aquele universo por causa do feitiço do Doutor Estranho. O motivo? O feitiço trouxe todos aqueles que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha.

“Mas o Eddie Brock sabia que Peter era o Homem-Aranha?”, você, leitor, poderia se perguntar. Pois é, Eddie Brock não sabia, mas a teoria é que Venom sabe, pois ele tem uma conexão com o Venom do Homem-Aranha 3, de Sam Raimi, graças à consciência coletiva dos simbiontes.

Ao final da cena, Eddie tenta decidir se deve “fazer uma visita” para o Homem-Aranha antes de ser teleportado novamente pela mesma força misteriosa. Nesse momento, o filme deixa claro que uma “gota” de Venom foi deixada para trás no bar.

Como pontua o site Metro, a cena indica que Venom será parte importante nos próximos filmes do Homem-Aranha. O contrato de Tom Hardy já foi renovado, e o ator pode voltar também em “Morbius” – filme com Jared Leto que estreia em janeiro de 2022.

Segunda cena 

Reprodução/Disney

a segunda cena pós-créditos é, na verdade, um trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. O segundo longa do Mago Supremo, que está ligado a “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” pela participação do feiticeiro na história, está previsto para estrear em maio de 2022 — após ser adiado em cerca de um mês e meio.

Como destaca o Observatório do Cinema, a prévia faz algumas revelações importantes, e confirma o papel da Feiticeira Escarlate no novo longa. Na cena, o Doutor Estranho visita Wanda e pergunta à personagem sobre o Multiverso.

Além disso, personagens já conhecidos – como o Wong e Bordo – também retornam. Enquanto isso, aparecem a nova heroína America Chavez e um monstro cheio de tentáculos. O final do trailer surpreende os fãs com a aparição do Doutor Estranho Supremo, a variante maligna do feiticeiro.

Além de Benedict Cumberbatch, a produção conta com Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Tom Hiddleston como Loki e a introdução de Xochitl Gomez como América Chavez.