Estamos mais perto do que nunca do tão esperado lançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. Como a estreia está marcada para o dia 16 de dezembro, os críticos já começaram a soltar suas primeiras impressões do novo longa da Marvel/Sony.

As primeiras sessões de “Homem-Aranha 3” aconteceram na segunda (13), voltadas para a imprensa e crítica especializada norte-americana. A produção agradou (e muito), e conseguiu estrear no Rotten Tomatoes com um raro índice de 100% de aprovação.

Como explicou o Omelete, é raro estrear em portais de críticas especializadas como unanimidade. Apesar de não terem avaliações perfeitas, vale lembrar que os últimos filmes de Tom Holland no papel do herói também ostenta excelente avaliação no Rotten Tomatoes: “De Volta Ao Lar” (2017) tem 92% de aprovação enquanto “Longe De Casa” (2019) soma 90%.

Até a publicação desta matéria, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” contava com 47 reviews no site, com diversos elogios — e a nota de 100% de aprovação. Confira alguns trechos das críticas.

  • “No gargantuesco e extremamente satisfatório Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland prova que é mais do que um ídolo adolescente com um sotaque americano perfeito. Desta vez, o Peter dele tem uma gravidade, uma pompa emocional, uma brutalidade, um amor crítico e uma cena angustiante na chuva! Este filme tem a melhor performance do ator até hoje.” (New York Post
  • “Balanceando facilmente uma grande quantidade de coisas distintas, o filme mais recente da Marvel (via Sony) parece destinado a fazer aquilo que só uma aranha consegue fazer – ou seja, atrair uma quantidade vasta de fãs para a sua teia.” (CNN)
  • “Sem Volta Para Casa é a história mais intrigante e divertida do Homem-Aranha até hoje. Apesar do multiverso ser gigante, o filme acerta em cheio ao manter o seu foco na jornada de Peter.” (ScreenRant)
  • “Separando Sem Volta Para Casa de todos os momentos excitantes/controversos/inesperados da trama, e sem o elemento da surpresa, ele funciona como uma história bem contada? A resposta é sim, até certo ponto… mas ele podia ter ido mais longe.” (Consequence of Sound)

  • “Este é o Homem-Aranha que conhecemos: o cara que está sempre quebrando as coisas, e precisa consertá-las de novo. (Ainda bem que ele tem aquelas teias). Sem Volta para Casa, com o seu uso de personagens de filmes antigos do Aranha, realmente entende isso. Poder e responsabilidade são importantes, mas se dedicar a consertar algo que você quebrou? Essa é a marca de um herói genuíno.” (ScreenCrush)

Dirigido por Jon Watts, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o terceiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel, com Tom Holland no papel do miranha. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. 

O filme contará com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de “O Espetacular Homem-Aranha 2”, novamente no papel do vilão Electro; a Alfred Molina, de “Homem-Aranha 2”, como o Doutor Octopus. Também há rumores que os próprios Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecerão no longa, mas, até agora, eles não foram confirmados. 

Além de Holland, o elenco tem Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Marisa Tomei, Benedict Wong e JB Smoove.

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021; a pré-estreia acontece nesta quarta, 15 de dezembro.