_Cultura

Homem-Aranha e Homem de Ferro unem-se em mangá do criador de Yu-Gi-Oh!

Homem-Aranha e o Homem de Ferro se tornam parte do contrato de mangá da Marvel com a Viz Media em 2022.

Image: Sony Pictures/Marvel Studios

No início deste ano, a Marvel anunciou um acordo com a gigante Viz Media. Este mês, finalmente veremos o primeiro lançamento desse acordo com um mangá dedicado ao Gato Goose de Capitã Marvel, sendo lançado na próxima semana. Mas calma que está só começando…

Após o lançamento de um mangá Deadpool no início do próximo ano, haverá uma equipe do Homem-Aranha com Homem de Ferro chamada Secret Reverse. A história mostra os heróis indo ao Japão para lutar contra um “magnata do jogo maligno” e a nova tecnologia do mal que está sob sua posse. Originalmente publicado em 2019 como parte de uma colaboração entre Marvel e Shonen Jump, o mangá foi revelado para chegar à América do Norte no próximo ano no painel da Viz New York Comic-Con 2021 e veio com uma capa chamativa com os dois personagens. O livro é de Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh !, cuja adaptação para anime continua a ter um impacto incrível. É uma aposta grande, mas seria incrível se eles estivessem lutando contra o bilionário Seto Kaiba. 

O novo mangá surge no momento em que a Marvel tenta retornar a um meio em que ocasionalmente mergulha na América do Norte. Fora daquele crossover em 2014 com Ataque ao Titã, sua maior incursão no mangá foi o Mangaverse dos anos 2000, e tinha alguns conceitos selvagens por trás dele. 

Pantera Negra poderia se tornar o Falcon graças a um totem, e Hellstrom e Ghost Rider eram filhos de Satanás. Especificamente para o Homem-Aranha, que foi o último membro de um clã ninja, cujo tio Ben foi morto por Venom sob as ordens de Kingpin, as coisas eram interessantes. 

E o Homem de Ferro?  Ele ficou de lado – reduzido a uma cabeça – enquanto sua irmã assumia o manto. Ele ainda tinha armaduras, e todos eles pareciam ferramentas populares da época, essas máquinas se combinam em um mecha ainda maior, que ele chama de Ultimate Iron Man. Espere para Secret Reverse chegar às lojas em 2022.

Sair da versão mobile