Homem morre devido a nova mania do Facebook chamada “pranchar”

Um australiano morreu ontem depois de cair do sétimo andar de um prédio. A polícia atribuiu a queda a um novo fenômeno do Facebook chamado “pranchar” (planking). Basicamente, isto significa deitar com o corpo esticado – como se você fosse uma prancha – em algum lugar inusitado, e postar a foto de você fazendo isso […]

Um australiano morreu ontem depois de cair do sétimo andar de um prédio. A polícia atribuiu a queda a um novo fenômeno do Facebook chamado “pranchar” (planking). Basicamente, isto significa deitar com o corpo esticado – como se você fosse uma prancha – em algum lugar inusitado, e postar a foto de você fazendo isso no Facebook. Parecia divertido… até ontem.

Acton Beale, de 20 anos, parece ter perdido o equilíbrio enquanto pranchava. E pronto, não precisou de mais nada pro acidente acontecer. Eu não sei como isto começou, nem porquê, ou qual a ideia que se passa com isto, mas “pranchar” parece ser uma nova mania na Austrália. Os pranchadores tiram fotos em cima de tudo: móveis, ruas, postes, lagos. Eles ficam esticados e duros, de cabeça para baixo, e alguém tira a foto deles fazendo isto, que depois vai para o Facebook. Mas o New York Post informa que a ideia fica perigosa quando os pranchadores se arriscam demais.

As pessoas estão tentando superar umas às outras pranchando em estruturas ou em posições precárias, colocando outros e eles próprios em risco, segundo declaração da Polícia de Queensland, na Austrália. “O potencial para desastres aumenta à medida que mais e mais riscos são tomados para se tirar uma foto mais radical.”

Então isto pode ser chamado de esporte radical? Enfim, tomem cuidado, pranchadores. [New York Post; vídeo via Ten News]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas