Homem procura hacker em classificados, mas acaba contratando policial disfarçado
Se você acha que contratar um hacker pelo site de classificados Craigslist vai, de fato, te ajudar, um pequeno lembrete: é bem provável que você acabe contratando os serviços de um policial disfarçado.
Zachary Landis, que vive em Lancaster, no estado da Pensilvânia (EUA), acumulou US$ 16.000 em multas por ter dirigido embriagado e por ter cometido agressões. Inteligentemente, ele fez um anúncio no Craigslist, usando seu telefone e e-mail pessoal! — perguntando se algum hacker conseguiria apagar essas informações dos sistemas dos órgãos locais.
Como era de se esperar, um detetive mandou um e-mail para Landis, pedindo os números de registro das infrações. Landis, então, enviou todas as informações, dando ao Ministério Público local o que era necessário para complicá-lo. Ele foi acusado de violação de computador, uso fora da lei de computador e adulteração de registros públicos.
Lembrem-se, crianças: se vocês têm planos de hackear sistemas de computador do governo, TOR e a Dark Web estão aí a poucos cliques.
[Lancaster County Court via The Register]