Um homem dirigiu quase 20 mil quilômetros através de 30 estados americanos para rabiscar uma mensagem que só pode ser vista por meio do Google Earth. Eis sua frase: “Read Ayn Rand”.

Nick Newcomen fez uma viagem de 30 dias que equivale ao trecho entre o Oceano Pacífico e o Atlântico. Primeiro, ele criou num mapa a rota que ele precisaria dirigir para passar sua mensagem, colocou um GPS no carro para traçar a rota que ele seguiria. E então, caiu na estrada.

“A principal razão para eu ter feito isso é que eu sou um grande fã de Ayn Rand”, ele disse. “Na minha opinião, se mais pessoas lessem seus livros e levassem suas ideias a sério, nosso país e o mundo seriam um lugar melhor – mais livre, mais próspero e nós teríamos uma visão mais otimista do futuro.”

Diferente de outros artistas de GPS, Newcomen realmente viajou a rota traçada no mapa. Ele usou um GPS com sistema de marcação (Qstarz BT-Q1000X) para “tatuar” sua mensagem. Começando a viagem em Marshall, no Texas, ele ligou o aparelho quando queria escrever uma letra e desligou-o nas estradas entre as letras. As informações salvas pelo GPS foram jogadas no Google Earth para gerar a imagem acima.

“Na verdade, a primeira palavra que eu escrevi foi ‘Rand’, depois eu fui para o norte e escrevi ‘Read’ e terminei com a ‘Ayn’”, disse Newcomen.

E para os curiosos, Ayn Rand é uma escritora russo-americana que tem dois best-sellers mundiais, Atlas Shrugged e The Fountainhead.

A aventunra de Newcomen parece um tanto maluca, mas ele merece alguns pontos por sua ambição.

E você, que mensagem escreveria usando um GPS?

Foto por Nick Newcomen