Já pensou em pegar aquela modelo maravilhosa que aparece em uma propaganda de cerveja? Bom, se você tiver um iPhone, agora você pode. Ao menos no novo comercial da Honda.

Pena que você não vai pegar – não estou usando uma terminologia sexista, relaxem mocinhas – mulheres, mas bonequinhos, cachorrinhos e ursinhos coloridos. A ideia da Honda para promover o novo Jazz é que você use o seu iPhone no momento em que os personagens do comercial aparecem na tela. Você baixa o app e o movimenta próximo à TV ou computador. Sincronizado à trilha sonora, o aplicativo vai saber qual bichinho você “capturou” com o movimento, e depois você poderá brincar com ele no seu smartphone.

Não parece sensacional? Pois é, eu também não achei. Mas de fato a iniciativa pioneira abre possibilidades interessantes para a publicidade “interativa”. Ela pode ser mais divertida para o cliente e as empresas podem saber mais de você (além de poder separar o público em bobos que sacodem o iPhone na frente da TV e potenciais compradores). Como disse Ian Armstrong, diretor de comunicação da Honda na Europa à Campaign:

“A interação envolvida é divertida e permite aos espectadores colecionar os personagens do anúncio e explorar o Jazz enquanto nos deixam seus detalhes e a possibilidade de receber informação no futuro.”

Então, num futuro não muito distante, você realmente poderá andar com uma foto “interativa” daquela modelo do comercial de TV no seu celular, se concordar em receber spam.  Parece uma troca justa?

[Campaign Live via Brainstorm9]