A Honda criou há algum tempo o U3-X, um uniciclo ao estilo do Segway – só que, claro, com apenas uma roda. Ele já era bem impressionante há dois anos, mas ele ficou ainda melhor e agora se chama Uni-Cub.

Conforto e segurança são as funções mais desejadas por quem quer comprar um carro novo. Então a Honda melhorou estes dois aspectos no novo conceito Uni-Cub, para oferecer um dispositivo mais amigável aos consumidores.

O U3-X (modelo antigo) se equilibrava sozinho, mas ao contrário do Segway ele funcionava mais como um uniciclo, e permitia ao usuário sentar e guiar o aparelho sem usar as mãos, apenas se curvando. Ele funcionava bem, mas estava longe de ser um produto final – com o novo Uni-Cub, no entanto, a história é outra.

Atrás da roda grande do Uni-Cub, agora há uma roda menor, que ajuda na hora de guiar e de manter aq estabilidade. Os usuários agora têm a opção de manobrar o Uni-Cub com um joystick, além de curvar a parte superior do corpo como antes. E para mais conforto, o Uni-Cub agora tem apoio para os braços.

Assim como o U3-X, não há planos para produzir o Uni-Cub em massa, mas a Honda claramente vê potencial nessa área, ou não gastaria tanto dinheiro desenvolvendo estes protótipos. [Youtube via TechCrunch]