Bali é um lugar incrivelmente lindo, mas um dos problemas de cidades assim é que é difícil apreciar toda a beleza de uma vez. É por isso que o Bambu Inda Hotel construiu um quarto de hotel com piso de vidro sobre uma lagoa cheia de peixes. A ideia era criar uma “experiência de vilarejo de pescadores”.

Eles devem ter algumas vilas realmente sublimes em Bali. O ecologicamente correto Bambu Inda Hotel é composto por mais de uma dúzia de casas javanesas centenárias, esculpidas a mão por artesãos locais (os donos do hotel são norte-americanos). As casas ficam entre arrozais cinematográficos próximos à cidade de Ubud e ao vulcão Monte Batu Kau.

01

A casa Udang –que significa literalmente “casa do camarão”– deve ser uma escolha popular, com diárias começando em apenas US$195. Ela tem não apenas o piso de vidro que permite ver a vida marinha, mas também um banheiro com teto de vidro para permitir um banho à luz de estrelas. A casa é decorada com itens típicos de pescadores, como ossos de baleias gigantes e cestas antigas de camarão.

02

Se você não curtiu muito a ideia da experiência do aquário, o hotel está cheio de opções com preços acessíveis. Você pode tentar a casa Kolam, um esquisito chalezinho cercado por um fosso e acessível apenas por um caminho de pedras.

03

Ou pegue o tratamento real da casa Jawa Lama, um lar super espaçoso com vista para a cordilheira de Sayan.

04

Se você está indo para Bali, pode considerar se hospedar na Pagoda de quatro andares.

05

Mas, honestamente, você devia mesmo pegar o quarto com chão de vidro. Não chega a ser uma experiência tão imersiva quanto este hotel com quartos debaixo d’água, mas você provavelmente nunca esquecerá os dias e noites que passar lá. Só ficou faltando um espelhinho no teto… uepa, pra ver os peixes, claro! [Telegraph]

[vimeo 29721673]