Lembra aquele clipe da Björk com aqueles belos braços de robô? Aparentemente, esses braços agora carregam as malas em um hotel de Manhattan, que deve abrir em 1° de junho. É uma das várias funções tecnológicas do Yotel, que teve a decisão infeliz de se chamar “o iPod da indústria hoteleira”.

O hotel fica bem perto da famosa Times Square, e tem um visual meio… questionável. Design retrofuturista? Iluminação em roxo à noite? Quartos pequenos, com apenas 16m²? Mas braços robóticos, isso não havíamos visto ainda, e até que é legal.

O braço Yobot pega as malas que você deixar no saguão, e as guarda em um maleiro para você ir conhecer Nova York depois de fazer o check-out. Quando voltar, basta colocar um bilhete no sistema, e o Yobot devolve as malas para você. Ele custa US$2 por mala guardada, no entanto – em outros hotéis, este serviço geralmente é gratuito. Não sei se eu pagaria esse valor – a diária já são uns US$200 – mas é melhor guardar as malas do que andar com elas por Nova York, onde todo mundo tem pressa. [Yotel via CNET]

[youtube aKPW-RMcxSg]