_Netflix

<i>House of Cards</i> e <i>Arrested Development</i> foram indicadas ao Emmy, e isso é ótimo para o Netflix

As indicações para o Emmy Awards deste ano foram anunciadas, e duas das séries produzidas pelo Netflix estão concorrendo – House of Cards e Arrested Development. E isso é uma excelente notícia para quem espera o crescimento dos seriados originais transmitidos via streaming. House of Cards concorre ao prêmio de melhor drama e outros oito. […]

House of Cards

As indicações para o Emmy Awards deste ano foram anunciadas, e duas das séries produzidas pelo Netflix estão concorrendo – House of Cards e Arrested Development. E isso é uma excelente notícia para quem espera o crescimento dos seriados originais transmitidos via streaming.

House of Cards concorre ao prêmio de melhor drama e outros oito. A série, estrelada por Kevin Spacey e produzida por David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social), foi lançada em fevereiro – todos os episódios foram colocados no ar ao mesmo tempo. Além de concorrer ao prêmio de melhor drama, a série ainda teve indicações para melhor ator em série dramática (Spacey) e melhor atriz em série dramática (Robin Wright).

É a primeira vez que uma série produzida para ser transmitida online concorre a um dos prêmios principais do Emmy. E isso deve incentivar ainda mais o Netflix a continuar produzindo suas séries, além de atrair mais gente para as produções originais via streaming – tanto outras empresas podem se interessar a produzir quanto nomes da indústria podem querer participar das produções.

Arrested Development, que nas suas três temporadas originais foi colecionou indicações ao Emmy, voltou a ser indicada com a quarta temporada – Jason Bateman aparece como candidato a melhor ator de comédia e a série ainda concorre em mais duas categorias técnicas.

A aposta forte do Netflix em produções originais começa a dar resultado e as suas séries estão caindo no gosto do público e crítica. O objetivo do Netflix é transformar a forma como vemos TV e ser a nova HBO. Ainda é cedo para dizer que está dando certo – mas ao menos parece que o caminho a ser seguido é esse. Você assistiu alguma das produções originais do Netflix? O que achou delas? [Gizmodo US, G1]

Sair da versão mobile