_Eletrônicos

HP anuncia morte de aparelhos com webOS

A HP acaba de anunciar que está eliminando a linha de aparelhos com webOS. No meio de um grande anúncio para a imprensa, um parágrafo específico diz que a “HP informa que planeja descontinuar as operações de aparelhos com webOS, especificamente o TouchPad e os celulares com webOS”. Trata-se de algo bem importante. A empresa […]

A HP acaba de anunciar que está eliminando a linha de aparelhos com webOS.

No meio de um grande anúncio para a imprensa, um parágrafo específico diz que a “HP informa que planeja descontinuar as operações de aparelhos com webOS, especificamente o TouchPad e os celulares com webOS”. Trata-se de algo bem importante. A empresa afirma, porém, que “continuará explorando opções para otimizar o valor do webOS”. Isso pode significar que a ideia de colocar o webOS em notebooks, desktops e impressoras seja o novo grande objetivo da HP.

Os smartphones com webOS são ótimos, seus (poucos) usuários gostam, mas o número de vendas foi baixo nos EUA. Já o TouchPad foi uma decepção completa. Com a compra da Palm pela HP, tudo indicava que os ventos seriam positivos para o webOS, mas apesar do esforço e da grandeza da HP, os aparelhos falharam novamente.

A notícia chega após as informações de que a HP irá dividir sua operação de PCs. [BusinessWire]

Sair da versão mobile