Nós já vimos alguns protótipos insanos de OLED flexível vindos de outras empresas, mas a HP decidiu mergulhar de vez no assunto para diversos usos da nova tecnologia, e ela espera colocá-la no mercado em 2013.

As telas duráveis funcionariam tanto em locais com pouca luz quanto em contato direto com luz solar. Carl Taussig, chegão do Information Surfaces Lab, da HP, diz que eles querem “misturar telas para criar algo entre uma superfície reflexiva, como um pedaço de papel, e que também seja transmissiva, como a tela do iPhone”. Mal posso esperar o dia em que as caixas de cereal falarão conosco, ou a embalagem de um chocolate irá nos bombardear com vídeos mostrando quão gostoso ele é. Mas o objetivo da HP é usar o sistema para questões bem mais importantes, felizmente.

“O Exército americano está em busca de telas flexíveis para que seus soldados possam vestir telas ao redor do punho e possam transmitir e receber informações em tempo real em campo de batalha”, diz Taussig, que também deu o exemplo de “etiquetas de preços e descontos de produtos que mudam em tempo real, eliminando a necessidade de os funcionários mudarem os preços manualmente”. [NY Times]