_Eletrônicos

HP lança seu primeiro Chromebook, com tela grande e autonomia pequena

A HP anunciou hoje seu primeiro Chromebook, e ele é notável por ser o primeiro com tela de 14″, maior do que os modelos da Samsung, Acer e Lenovo. Infelizmente, fora isso há pouco que lhe dê destaque. Diferentemente da maioria dos Chromebooks, que possuem tela de 11 ou 12 polegadas, o HP Pavilion 14 […]

A HP anunciou hoje seu primeiro Chromebook, e ele é notável por ser o primeiro com tela de 14″, maior do que os modelos da Samsung, Acer e Lenovo. Infelizmente, fora isso há pouco que lhe dê destaque.

Diferentemente da maioria dos Chromebooks, que possuem tela de 11 ou 12 polegadas, o HP Pavilion 14 Chromebook oferece uma tela de 14 polegadas com resolução 1366 x 768.

Por isso, este é um laptop grande, com mais espaço para teclado e trackpad. Em geral, os Chromebooks oferecem teclas com bom espaçamento entre elas e um trackpad competente – vejamos se este é o caso para o Chromebook da HP.

Mas fora isso, não há muito que chame a atenção. Sim, o processador Intel Celeron de 1.1GHz, 2GB de RAM e placa gráfica integrada significam que ele deve ter desempenho próximo ao do Acer C7, que fica um pouco à frente de alternativas com processador ARM (porém com uma ventoinha barulhenta).

Mas há algo que prejudica o laptop: a duração da bateria. A HP promete 4 horas e 15 minutos, o que certamente será menor no mundo real. É o mesmo problema do Acer C7 – a bateria dura pouco. Para um computador feito apenas para navegação na web e trabalho leve, isso não é muito tempo para você andar por aí sem se preocupar em achar uma tomada. Os Chromebooks, em geral, duram 6h entre uma recarga e outra.

Adicione a isso o fato de que o Pavilion 14 vai custar US$ 330 (contra os US$ 200 do Acer C7), e a estreia da HP no mundo dos Chromebooks não parece muito promissora. Mesmo assim, a Microsoft talvez tenha que se preocupar em ver seus parceiros de longa data apostando nos netbooks do Google. [HP]

Sair da versão mobile