HP mandando embora os antigos funcionários da Palm

O que você faz com uma empresa depois de pagar US$ 1.2 bilhão por ela? A HP, ao menos, escolheu estripar a Palm. Segundo o AllThingsD, a empresa está "cortando antigos funcionários da Palm dos seus cargos". Isso prova o que muita gente já suspeitava: a HP comprou a Palm mais pela sua tecnologia e propriedades intelectuais do que pelos seus talentos.

Sem mencionar que, absorvendo a Palm, a HP acaba com um monte de redundâncias em departamentos como marketing, recursos humanos, jurídico etc. É triste, mas faz sentido que a HP queira continuar com os seus empregados originais nessas áreas, dispensando os da Palm.

Um porta-voz da Palm falou o seguinte ao AllThingsD:

"Parte da estratégia de integração é a consolidação de funções e operações, como apropriado. Há sempre revoluções em empresas. Os empregados da Palm, de modo geral, estão entusiasmados em ter a estabilidade financeira e a escala global necessárias para completar suas visões."

É triste que a Palm, como a conhecíamos, não exista mais. [AllThingsD]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas