_Eletrônicos

HP está de volta aos smartphones com os grandalhões Slate 6 e Slate 7

Após o fiasco do webOS, a HP voltou aos poucos ao mercado mobile, lançando tablets com Android. Em julho, a empresa anunciou ao mundo que sim, ela faria novos smartphones. E aqui estão eles: o Slate 6 (nas imagens) e o Slate 7 VoiceTab. Eles têm processador quad-core – cujo fabricante a HP não revela […]

Após o fiasco do webOS, a HP voltou aos poucos ao mercado mobile, lançando tablets com Android. Em julho, a empresa anunciou ao mundo que sim, ela faria novos smartphones. E aqui estão eles: o Slate 6 (nas imagens) e o Slate 7 VoiceTab.

Eles têm processador quad-core – cujo fabricante a HP não revela – e 16 GB de espaço interno, expansível via microSD. Ambos rodam Android 4.2 Jelly Bean.

O modelo de 6 polegadas possui resolução HD (1280×720), enquanto a versão maior tem apenas 1280×800 pixels. Ambos possuem display IPS para melhor ângulos de visão.

Há também uma câmera traseira de 5 megapixels com flash, câmera secundária de 2MP e alto-falantes estéreo na parte frontal. Os aparelhos são dual-chip com suporte a 3G. O Slate 6 tem quase 9 mm de espessura, enquanto o Slate 7 VoiceTab tem 9,5 mm – ambos são mais grossos que phablets como o Galaxy Note 3 ou o Sony Xperia Z Ultra.

Não dá para julgar um aparelho sem testá-lo antes, mas por essas imagens promocionais, o Slate 6 parece meio estranho: seja pelas bordas douradas, seja pela interface. A HP não costuma alterar muito o Android que coloca nos tablets, mas aqui temos os botões Voltar e Multitarefa em ordem invertida; e até o “deslize para desbloquear” parece pior que no Android padrão.

Mas não veremos estes dois phablets tão cedo: a HP vai lançá-los inicialmente apenas na Índia. Um executivo da empresa explica ao Recode que, no país, a HP domina a venda de PCs e pode vender smartphones sem a interferência das operadoras. Além disso, os dispositivos foram testados por lá – e parece que os consumidores aprovaram.

O Slate 6 e Slate 7 VoiceTab serão lançados em fevereiro. O preço dos aparelhos não foi revelado. [HPRecode via Engadget]

Sair da versão mobile