_Cultura

HQs e graphic novels clássicas na Amazon

LIstamos algumas das HQs mais importantes da história à venda no site da Amazon

Não é segredo para ninguém que a indústria do cinema nos últimos quinze anos tem se inspirado em HQs para continuar faturando alto. Uma das principais fontes de renda é o gênero de heróis, com filmes cada vez mais grandiosos e com inspirações que vão além das camadas mais superficiais desses heróis e levando conceitos cada vez mais complexos para o grande público.

Algumas histórias são tão impactantes que acabam marcando época e atravessando gerações. É o caso de Watchmen, Maus e V de Vingança, obras escritas originalmente nos quadrinhos, mídia impressa, mas que atingiram outros públicos através de adaptações para o cinema o figurar em premiações importantes.

Confira algumas das HQs mais importantes da história vendidas no site da Amazon:

Watchmen

A HQ Watchmen foi lançada originalmente pelo selo de histórias mais “adultas”e que não se encaixam no universo regular de heróis da DC, o Vertigo – recentemente renomeado para DC Black Label.

A narrativa escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons imagina heróis reais, com problemas reais, e em um contexto real, a Guerra Fria, como esses vigilantes poderiam influenciar o contexto geopolítico da época e se de fato eles podem fazer o que fazem todos os dias sem sofrer nenhuma consequência.

A HQ foi por muito tempo considerada inadaptável para mídias visuais, mas em 2009 virou filme, dirigido por Zack Snyder, considerado pelos fãs uma boa adaptação, embora o diretor tenha escolhido por alterar algumas coisas para a narrativa ficar mais realista.

Em 2019 foi a vez da graphic novel ser adaptada para uma série, transmitida pela HBO, mas que não conta a história principal, e sim as consequências da narrativa escrita por Alan Moore.

[produto_amazon1]

Maus

Escrita pelo e desenhada ilustrador Art Spiegelman, Maus narra a angustiante história do pai do autor, Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu a Auschiwtz. As ilustrações imaginam os perseguidos pelo regime como camundongos, nazistas com gatos, americanos como cachorros e poloneses não judeus como porcos.

Maus é uma das obras mais importantes do século XX e é a primeira narrativa em quadrinhos a ganhar o prêmio Pulitzer, o prêmio mais importante do jornalismo.

[produto_amazon2]

V de Vingança

V de Vingança é uma obra clássica também escrita pelo americano Alan Moore. A obra é um marco da cultura pop e provavelmente, mesmo quem não leu ou viu a adaptação para o cinema, já deve ter tido contato com alguma referência à HQ em algum 5 de novembro, dia que V de Vingança inevitavelmente entra nos trend topics do Twitter.

A história se passa em um futuro distópico em um país governado por um líder facista e que tem seu regime confrontado por um homem misterioso que utiliza a máscara de Guy Fawkes – aquela que é usada como símbolo pelo grupo hacker Anonymous.

A obra foi adaptada para o cinema em 2005, dirigido por James McTeigue, e tem no elenco nomes como Hugo Weaving e a vencedora do Oscar Natalie Portman.

[produto_amazon3]

Sair da versão mobile