_Smartphones

HTC 8X: este Windows Phone topo de linha tem uma tela grande e linda em um corpo afiado

O novo Windows Phone topo de linha da HTC, o 8X, não é impressionante apenas por trazer um chipset Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz e uma bela tela de 4,3″ com resolução de 1280×720 (PPI de 342). Ele também chama a atenção por ser um smartphone que, mesmo com espessura de 9,9mm, transmite a […]

HTC 8X.

O novo Windows Phone topo de linha da HTC, o 8X, não é impressionante apenas por trazer um chipset Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz e uma bela tela de 4,3″ com resolução de 1280×720 (PPI de 342). Ele também chama a atenção por ser um smartphone que, mesmo com espessura de 9,9mm, transmite a sensação de ser mais fino do que é. Lumia 920, você tem um concorrente aqui.

O 8X bate de frente com o Lumia 920 em praticamente todas as categorias e, em algumas, o supera. Ele tem LTE, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP (com botão dedicado), câmera frontal de 2 MP, gravação de vídeo em Full HD, NFC e melhorias no áudio da Beats com fones de ouvidos amplificados e “melhorados”.

O único grande contra no smartphone é que ele só será disponibilizado com 16 GB de espaço interno e não tem slot para cartão SD. E embora ele tenha uma bateria levemente menor, mas ainda assim comparável, de 1800 mAh e uma tela pouca coisa menor que a de 4,5″ do Lumia 920, esses acabam não sendo pontos negativos se a autonomia for a mesma e você preferir telas menores.

Mas como esse cara se comporta no mundo real? Ele é leve. E fino. As bordas aguçadas e o acabamento suave ao toque deixam o aparelho fácil de segurar, embora você sinta as bordas entrando na palma da sua mão quando você o segura mais firmemente. A tela é linda. Pretos profundos e cores que saltam à vista impressionam imediatamente logo de cara, especialmente com a interface do Windows Phone 8 na tua frente. E a combinação de telas responsivas, processador atualizado e melhorias no sistema operacional entregam uma experiência muito rápida e fluída.

Mas este não é o único smartphone que a HTC apresentou; o HTC 8S é o irmão mais barato e menor do 8X com especificações que refletem essas características por todos os lados. A tela de Super LCD tem 4″ e resolução de 800×400, o processador é um Snapdragon S4 de 1 GHz, ele tem 512 MB de RAM, não tem 4G LTE e a câmera traseira é de 5 MP (sem câmera frontal).

Não há discussão sobre qual é melhor. A talvez única vantagem do 8S é que como ele vem com apenas 4 GB de espaço interno, a HTC incluiu um slot para cartão microSD. Se bem que, para quem está procurando um Windows Phone baixo custo, isso pode não ser tão vantajoso.

Ambos os smartphones serão lançados em novembro nos EUA pelas operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile, em uma vasta gama de cores vibrantes (vermelhos, azuis, amarelos) e no preto básico. Os preços não foram revelados, mas a HTC espera mantê-los abaixo dos US$ 200 — com contrato, claro. [HTC]

Sair da versão mobile