A HTC anunciou um novo modelo intermediário lá fora. O smartphone Desire X é posicionado entre o Desire C e o One V, mas em muitos aspectos bate este último.

O visual e algumas tecnologias, como a tela Super LCD, são importados da linha One — e ninguém faz questão de esconder isso. Segundo a HTC, a intenção da empresa com o Desire X é “trazer a tecnologia da série One para um preço mais acessível”.

Com tela de 4″ WVGA (480×800), chipset Snapdragon S4 “Play” dual-core de 1 GHz e 768 MB de RAM, é um típico smartphone mid-range. Não se deixe enganar pelo “S4”; apesar do nome ser parecido com o do chipset que equipa os modelos One S e One X, esse S4 Play é baseado em uma arquitetura mais antiga e fraca, não na nova (e poderosíssima) Krait. Trata-se do mesmo usado no Optimus L7, da LG, que segundo reviews diversos gera algumas travadinhas e lentidão — ugh!

Com 9,69mm de espessura, linhas curvas e disponível nas cores preta e branca, se o preço for bom (e a ideia é justamente essa), o Desire X tem potencial para vender bem. Em vários pontos, como processador e tela, ele bate o One V que, teoricamente, deveria ser mais poderoso. A expectativa da HTC é de lançar o Desire X na Europa e Ásia em meados de setembro. Aqui? Não espere por isso… [HTC via The Verge]