_Smartphones

Novo smartphone HTC One M9 será lançado com smartwatch em março, diz Bloomberg

A Bloomberg antecipa alguns detalhes sobre o próximo grande lançamento da HTC: o smartphone M9 e um relógio inteligente.

Há alguns meses, estão circulando rumores sobre o próximo grande lançamento da HTC: o smartphone M9 e um relógio inteligente. Até então, os boatos vinham de fontes não muito confiáveis. Agora, a Bloomberg antecipa alguns detalhes sobre os novos gadgets.

>>> O melhor smartphone da HTC com Android virou um Windows Phone

A agência de notícias diz que a HTC vai lançar um novo smartphone top de linha em março, com uma câmera melhorada e recursos de áudio, ao lado de seu primeiro smartwatch.

O novo HTC M9 (codinome Hima) parece lembrar o HTC One M8 do ano passado em tamanho e design, mas teria processador Snapdragon 810 de oito núcleos e áudio Dolby 5.1. Ele rodaria uma nova interface Sense 7, provavelmente com Android 5.0 Lollipop, e deve estar disponível em três cores: dourado, cinza e prata.

A HTC geralmente usa a tecnologia UltraPixel em suas câmeras: elas têm pixels maiores, que capturam mais luz. No entanto, ela poderia ser melhor: “a câmera é rápida, mas não captura os detalhes e sofre com muito ruído na compressão de imagem”, diz o Gizmodo no review do HTC One M8. “[Ela] carece de detalhes quando comparada ao Nexus 5.”

Por isso, parece que o HTC M9 terá uma câmera traseira de 20 megapixels, e uma câmera frontal com UltraPixels – assim, a tecnologia não seria abandonada de vez.

Em dezembro, a conta @upleaks no Twitter disse que o HTC M9 teria tela Full-HD de 5 polegadas, 3 GB de RAM e bateria de 2.840 mAh, mas apagou o tweet.

A Bloomberg diz que a HTC também lançará em breve seu primeiro smartwatch, que irá se conectar a um novo app da Under Armour, concorrente da Nike. O app UA Record reúne as melhores partes do MapMyFitness, que a empresa comprou em 2013.

Suspeita-se que esses novos produtos serão anunciados oficialmente próximo à feira Mobile World Congress. A HTC já confirmou que fará um evento em 1º de março. Agora é só esperar. [Bloomberg]

Sair da versão mobile