_Smartphones

HTC One Max: alumínio brilhante, tela de 5,9″ e leitor de impressão digital

A HTC resolveu pegar seu principal smartphone do ano, o One, e esticá-lo para proporções gigantes – maior até que o Galaxy Note 3! Com 5,9 polegadas, o One Max está naquele território estranho onde ele ou é um celular gigante, ou um tablet pequeno. Ainda não está claro se a HTC sabe o que […]

A HTC resolveu pegar seu principal smartphone do ano, o One, e esticá-lo para proporções gigantes – maior até que o Galaxy Note 3! Com 5,9 polegadas, o One Max está naquele território estranho onde ele ou é um celular gigante, ou um tablet pequeno. Ainda não está claro se a HTC sabe o que é.

O design do One Max é mais parecido com o One Mini, dado que sua traseira removível de alumínio exige uma moldura de plástico, ao invés do design monobloco que vemos no One. Infelizmente, isso não significa que a bateria é removível, mas há entrada para cartão microSD, pelo menos! Nos lados da tela LCD Full-HD de 5,9 polegadas, há dois alto-falantes BoomSound (como esperado, não há mais som da Beats).

Uma das mais novas adições ao One Max é o leitor de impressões digitais, localizado na parte de trás, abaixo da câmera. O usuário desliza para cima e para baixo para bloquear e desbloquear a tela, algo semelhante ao antigo Motorola Atrix. No entanto, você pode configurá-lo para abrir até três dos seus apps favoritos, dependendo do dedo que você usa no scanner de digitais.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 600 quad-core de 1.7GHz, 2 GB de RAM, NFC e suporte a 4G LTE. Quanto ao armazenamento interno, há opções de 16GB ou 32GB (expansíveis via microSD). Curiosamente, a HTC desistiu do Dropbox como parceiro de armazenamento na nuvem, por isso o One Max vem com 50GB de armazenamento gratuito do Google Drive (por dois anos).

A câmera de 4 UltraPixels é exatamente a mesma do HTC One, mas sem estabilização óptica de imagem, o que é uma pena. A bateria tem 3.300mAh, mas há a opção de comprar um case que inclui mais 1.200mAh para recarregar o Max enquanto você anda por aí. Este aparelho tem 10,3 mm de espessura e pesa 217g (o Galaxy Note 3 pesa só 168g).

O One Max roda Android 4.3, mas traz consigo a mais recente Sense UI (5.5). Há um BlinkFeed novo e melhorado: o recurso semelhante ao Flipboard, que reúne posts interessantes na tela inicial, agora permite adicionar seus próprios feeds RSS, além de Instagram, Tumblr e Google+.

O HTC One Max estará à venda na Europa no final desta semana, e chegará aos EUA em novembro. No Brasil, ele não será lançado oficialmente, já que a HTC não tem representação no país. [HTC]

Sair da versão mobile