_Smartphones

HTC prepara novo smartphone Android para este ano?

A HTC anunciou sua linha One em fevereiro, e pode estar pronta para mais uma novidade: o HTC Proto, sucessor mais rápido do One V. Como vimos em fevereiro, a diferença no desempenho entre o One V e o One S/X é “bastante aparente“, principalmente devido ao hardware. Mas, segundo o The Verge, o HTC […]

A HTC anunciou sua linha One em fevereiro, e pode estar pronta para mais uma novidade: o HTC Proto, sucessor mais rápido do One V.

Como vimos em fevereiro, a diferença no desempenho entre o One V e o One S/X é “bastante aparente“, principalmente devido ao hardware.

Mas, segundo o The Verge, o HTC Proto terá processador dual-core de 1GHz, em vez da versão single-core no One V. Além disso, ele deve vir com tela SLCD de 4″, 512MB de RAM e câmera de 5MP. E agora, com 9,62mm de espessura, ele tem um formato mais próximo dos modelos mid-end (One S) e high-end (One X) da empresa.

É bom ver que a HTC continua focada em poucos aparelhos. Mas o HTC Proto, um low-end que não deve custar muito, seria o início de uma estratégia para lidar com as turbulências da empresa?

Com fracos resultados financeiros, a HTC teve que deixar países onde não tinha participação relevante. Em junho, a HTC deixou o Brasil; em julho, eles saíram da Coreia do Sul. Nos dois países, sua fatia de mercado era ínfima, de 1% ou menos.

A HTC pode anunciar este aparelho na IFA, feira de tecnologia que ocorre na próxima semana. Estaremos lá. [The Verge]

Sair da versão mobile