A HTC leva muito a sério reclamações sobre a segurança de nossos produtos. Em nossa investigação em andamento sobre esta reclamação recente, nós concluímos que apesar do software da HTC em si não prejudicar os dados dos consumidores, há uma vulnerabilidade que poderia ser explorada por um aplicativo malicioso de terceiros. Um app de malware de terceiros explorando esta ou qualquer outra vulnerabilidade poderia potencialmente violar leis civis e criminais. Até agora, não ouvimos falar de nenhum cliente afetado desta forma, e gostaríamos de prevenir isto garantindo que todos os consumidores estejam cientes desta vulnerabilidade em potencial.

A HTC está trabalhando bastante para lançar rapidamente uma atualização de segurança que irá resolver o problema nos dispositivos afetados. Após um breve período de teste em nossas operadoras parceiras, o patch será enviado por OTA aos consumidores, que então serão notificados a baixá-lo e instalá-lo. Nós pedimos que todos os usuários instalem a atualização imediatamente. Enquanto ele não chega, como sempre, pedimos fortemente aos consumidores que tomem cuidado ao baixar, usar, instalar e atualizar apps de fontes não-confiáveis.

Então aí está. É bom ver que ninguém sofreu com a vulnerabilidade, mas tome cuidado com o que você baixa, e sempre veja as notas e opiniões para cada aplicativo antes de baixá-lo no Android Market. Às vezes apps com nomes semelhantes entram no Market, então se você quer baixar o que deveria ser um app popular, mas ele só tem dezenas de downloads, melhor suspeitar. [BGR]