_Sony

HTC também vai fazer smartphones PlayStation

A Sony passou anos desenvolvendo o Playstation Phone, mas quando o Xperia Play enfim virou realidade, ele ficou aquém do esperado. Seu maior problema: o preço alto dos jogos e a falta de títulos realmente interessantes. Será que isso muda em breve, agora que a HTC terá smartphones PlayStation? A Sony anunciou ontem uma parceria […]

A Sony passou anos desenvolvendo o Playstation Phone, mas quando o Xperia Play enfim virou realidade, ele ficou aquém do esperado. Seu maior problema: o preço alto dos jogos e a falta de títulos realmente interessantes. Será que isso muda em breve, agora que a HTC terá smartphones PlayStation?

A Sony anunciou ontem uma parceria com a HTC, a fim de levar o certificado PlayStation Suite – que agora se chama PlayStation Mobile – para os smartphones da empresa.

Esta estratégia pode fazer muito bem para a oferta de jogos na PlayStation Mobile: mais aparelhos significa maior alcance dos jogos, o que pode criar maior interesse em desenvolver para a plataforma. Restringir o foco na Sony obviamente não estava ajudando.

Mas o que significa esta parceria: a HTC precisa criar aparelhos com botões □, △, ○ e x? Não: a Sony explica no release à imprensa que a linha HTC One (One X, One S e One V) – que nem mesmo possui teclado físico – já está certificada para jogos da PlayStation Mobile, e vai receber os jogos ainda este ano.

Aparelhos da Sony não ficam de fora, claro: o Xperia S, Xperia Arc e os tablets da Sony já têm os jogos. Ou seja, nem todos os aparelhos da Sony são PlayStation™Certified. A lista completa:

O conteúdo desenvolvido com a versão oficial do PlayStation®Mobile SDK estará disponível nesses dispositivos [da HTC] ainda este ano, assim como no Xperia™ arc, Xperia™ acro, Xperia™ PLAY, Xperia™ acro HD, Xperia™ S, Xperia™ ion, Xperia™ acro S da Sony Mobile Communications AB, e no “Sony Tablet” S e “Sony Tablet” P.

Smartphones PlayStation sem botões de console podem dar certo? [Sony via The Verge]

Sair da versão mobile