O novo navegador Internet Explorer 9 da Microsoft propõe uma experiência mais rica na internet, oferecendo mais velocidade, segurança e interação. Mas quais são os motivos para atingir esse objetivo ou lançar um navegador que faça isso?

A ideia principal é que hoje todo mundo passa muito mais tempo na frente do navegador enquanto usa seu computador do que qualquer outra atividade na máquina. Com isso, o navegador, que antes era apenas uma porta para internet, agora é uma experiência personalizada que deve combinar com o usuário, podendo ser personalizada. É o grande centralizador das redes sociais, vídeos online, conteúdos públicos e aplicativos conectados que complementam o uso do PC.

Pensando nisso, a Microsoft reconheceu que o mundo dos navegadores está mudando cada vez mais rápido e que é preciso garantir o máximo de integração do browser com o computador. É isso que o Internet Explorer 9 faz com o Windows 7, trazendo recursos inteligentes para clicar menos e navegar mais. Lembre que, em todo o mundo, mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o sistema operacional Windows. Como consequência, temos o Internet Explorer como o navegador mais utilizado e, como não poderia ser diferente, traz como ponto forte também a compatibilidade.

html5_c

Para acompanhar as novas tecnologias é preciso estar compatível com os novos padrões da internet e o grande destaque neste sentido é o suporte ao desenvolvimento em HTML5, que possibilita sites mais bonitos e interativos. O IE9 é compatível com esses novos padrões e para carregar essas novas páginas usa uma tecnologia exclusiva que libera todo o poder de processamento do seu computador para navegar mais rápido – e viva a integração com o Windows 7 e Vista – fazendo com que os sites funcionem como aplicativos instalados diretamente no computador.

Até a chegada do Internet Explorer 9, a média dos navegadores de mercado usava apenas 10% do poder computacional disponível em um PC moderno. Com o IE9, os outros 90% do poder de processamento que estavam “presos” são liberados.

Aos poucos, a web vai ficando mais viva e real. Dados divulgados pela própria Microsoft indicam que 3,6% dos internautas do mundo todo com Windows 7 já adotaram o Internet Explorer 9 – um número incrível atingido pouco mais 15 dias após o lançamento do navegador em sua versão final.

Para baixar e experimentar o novo Internet Explorer 9 no seu computador com Windows Vista ou Windows 7, visite www.internetexplorer9.com.br.