Https agora é a configuração padrão de segurança para o GMail

O Google está com tudo hoje. Primeiro foi toda a questão da censura na China, e agora na batalha contra quem quer que queira dar uma de espertinho para cima do GMail. Https, o protocolo muito mais seguro que o http, agora é o padrão.

O Google está com tudo hoje. Primeiro foi toda a questão da questão da censura na China, e agora na batalha contra quem quer que queira dar uma de espertinho para cima do GMail. Https, o protocolo muito mais seguro que o http, agora é o padrão.

Isso provavelmente não significa muito para você, já que o GMail oferece essa opção desde 2008. Você pode ligá-la e desligá-la à vontade (por sua conta e risco). Mas, como disse o Diretor de Engenharia do GMail, Sam Schillace:

"Usar o https ajuda a proteger os dados de serem surrupiados por terceiros, como em hotspots wi-fi. Nós inicialmente deixamos a escolha por parte do usuário porque há uma desvantagem: https pode fazer com que o seu email fique mais lento, já que dados encriptados viajam mais lentamente pela rede.

Nos últimos meses nós estivemos pesquisando a relação entre segurança e velocidade, e vimos que ligar o https para todo mundo seria a coisa certa a se fazer."

Quebra a cara deles, Google! [Gmail blog via TechRadar]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas