_

Huawei anuncia smartphone com Android 2.2 e “melhor preço” do Brasil

No Brasil, ainda não há smartphones à venda com Android 2.2: se você quiser um, ou você espera pelo Milestone 2 (que chega mês que vem), ou importa um Nexus One ou outro aparelho da HTC, ou espera por atualizações das fabricantes. Mas as opções com Froyo estão vindo, como o Huawei Ideos, que deve chegar até o final do ano no Brasil pelo "melhor preço do mercado". A Huawei também anunciou no país o tablet S7 que vimos em julho, com Android 2.1 e tela de 7 polegadas.

No Brasil, ainda não há smartphones à venda com Android 2.2: se você quiser um, ou você espera pelo Milestone 2 (que chega mês que vem), ou importa um Nexus One ou outro aparelho da HTC, ou espera por atualizações das fabricantes. Mas as opções com Froyo estão vindo, como o Huawei Ideos, que deve chegar até o final do ano no Brasil pelo "melhor preço do mercado". A Huawei também anunciou no país o tablet S7 que vimos em julho, com Android 2.1 e tela de 7 polegadas.

O smartphone Ideos roda Android 2.2 com suas vantagens – gravar apps no cartão SD, usar o celular como hotspot Wi-Fi – e a Huawei não colocou nenhuma personalização nele, algo que todas as fabricantes deveriam fazer. Por fora, o aparelho tem tela capacitiva de 2,8 polegadas com resolução de apenas 320 x 240 pixels e os quatro botões típicos do Android, mais botões de ligação – algo que faz falta em outros aparelhos com Android – e um botão direcional.

Por dentro, o Ideos tem processador de apenas 528MHz e 256MB de RAM – especificações bem inferiores em relação a aparelhos como o Milestone 2, por exemplo. Tanto que, segundo o Pocket-Lint, o aparelho não roda Flash, apesar de ter Android 2.2, por causa das especificações. E a câmera é de apenas 3,2 megapixels, sem flash, e não impressiona. Mas tudo isso tem um bom motivo: reduzir o preço – no Reino Unido, ele custa desbloqueado apenas 160 libras (cerca de R$430). A Huawei ainda não fala em valores específicos no Brasil, mas disse que o Ideos será o Android "com o melhor preço do mercado" quando for lançado "junto com a Vivo até o Natal". Como um smartphone bom e barato, o Ideos foi eleito Editor’s Choice da Cnet UK.

A Huawei também anunciou seu tablet S7 no Brasil, do qual já falamos antes: ele roda Android 2.1 e conta com tela resistiva multitoque de 7 polegadas com resolução 800×480, e tem 3G (faz até ligações!), Wi-Fi  e duas câmeras – uma frontal para videoconferência, e outra traseira de 2MP – além de duas entradas USB e duas entradas microSDHC para cartões de até 64GB. O S7 conta com processador Snapdragon de 768MHz e 256 MB de RAM. Nos EUA, ele custa US$300, mas a Huawei não sabe quando ele começará a ser vendido no Brasil nem seu preço, pois ainda está negociando "com as operadoras e com as redes varejistas". Veja nosso hands-on dele no vídeo abaixo. [Huawei]

Sair da versão mobile