A Huawei vem lançando uns smartphones bastante interessantes, como a linha Ascend P, que se destaca por ser extremamente fina. Os dois novos membros dessa família — o P8 e o P8max — foram anunciados pela empresa e seguem a fórmula dos gadgets anteriores da empresa.

O Huawei P8 é feito com uma peça única de alumínio e tem 6,4 mm de espessura — é realmente bem fino. Com uma tela Full HD de 5,2 polegadas, ele também tem uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 8 megapixels — para as selfies, é claro.



Em relação ao hardware, o P8 usa um processador próprio da Huawei, o Kirin 930 de 64 bits, que conta com oito núcleos (quatro rodam em 2GHz e quatro em 1,53GHz). Para acompanhar o processador potente, a empresa colocou 3GB de RAM. O armazenamento interno é de 16 ou 64GB, e ambas as versões podem ser expandidas via cartão micro SD. Ele roda o Android 5.0 Lollipop com a personalização de sistema da Huawei, a EMUI 3.1.

Huawei P8max

Já o P8max é basicamente o P8, só que com uma tela (e, consequentemente, corpo) maior. Com 6,8 polegadas de tela Full-HD, ele é um pouco mais grosso (6,8mm), mas continua sendo surpreendentemente fino. A câmera frontal tem apenas 5 megapixels, mas a traseira tem os mesmos 13 megapixels.

Os dois smartphones serão lançados em breve em 30 países — entramos em contato com a Huawei para saber se o Brasil faz parte dessa lista e atualizaremos o post assim que recebermos a resposta.