_Smartphones

Este smartphone tem câmera resistente de 13 megapixels que gira para tirar selfies

A Huawei apresentou esta semana seu novo smartphone Honor 7i: ele tem um leitor de digitais na lateral, e sua câmera gira em 180 graus para tirar selfies.

A Huawei apresentou esta semana seu novo smartphone Honor 7i, que é intrigante por dois motivos: ele tem um leitor de digitais na lateral, e tem uma câmera que gira em 180 graus para tirar selfies.

O Huawei Honor 7i possui sensor da Sony de 13 megapixels, lente de cristal de safira grande-angular de 28 mm, e abertura f/2.0.

O módulo giratório também inclui um flash LED duplo, para você tirar selfies mesmo em ambientes pouco iluminados.

Você pode ajustar o módulo da câmera em vários ângulos: por exemplo, deixe-o em 90 graus para grava vídeo com o celular deitado na mesa. A Huawei diz que a dobradiça é resistente o bastante para aguentar pelo menos 10.000 rotações.

Além disso, a câmera parece aguentar o peso de três mulheres sorridentes e uma peça de vidro – 150 kg no total – sem quebrar:

O conceito de câmera giratória já foi tentado antes: em 2013, o Oppo N1 oferecia um sensor de 13 megapixels e flash LED duplo em um módulo volumoso, que pode ser virado para frente ou para trás.

Os reviews diziam que a qualidade de imagem era boa, não ótima: “as cores parecem precisas e o contraste também é bom, mas há muito ruído visível”, segundo o GSMArena. “As imagens têm muito ruído em pouca luz, e ficam muito lavadas com mais iluminação”, disse o The Verge. Será que o Honor 7i terá um desempenho melhor?

O smartphone da Huawei tem um processador de imagem que promete “trazer melhor desempenho em pouca luz, melhor equilíbrio de branco e menos ruído”.

Ele também possui um corpo de alumínio, e um leitor de digitais na lateral esquerda. Segundo o Engadget, ele serve como botão de câmera: basta pressioná-lo para tirar uma selfie, por exemplo.

Quanto às outras especificações, este é um smartphone Android intermediário: tela Full-HD de 5,2 polegadas, processador Snapdragon 616 de oito núcleos, bateria não-removível de 3.100 mAh e duas entradas de chip – uma delas pode ser usada para cartão microSD.

Há dois modelos: 2 GB de RAM com 16 GB de armazenamento; ou 3 GB de RAM com 32 GB de espaço interno. Ambos estão disponíveis na China pelo equivalente a R$ 875 e R$ 1.040, respectivamente; a Huawei não comenta se vai lançá-los em outros países.

[Huawei via Engadget e Gizmodo en Español]

Sair da versão mobile