O entalhe, notch ou chifre (chame como preferir) ainda será destaque de muito lançamento de smartphone. A solução lançada pela Apple para abrigar os sensores da parte frontal do celular ao usar um display que ocupa quase todo o espaço frontal foi adotada por muitas fabricantes, mas algumas marcas vêm tentando outras soluções.

• A incrível evolução dos recortes nas telas dos smartphones: das grandes bordas às telas completas

A Oppo, por exemplo, tem uma seção inteira que se levanta para revelar uma câmera selfie. A Essential, que começou com essa história de entalhe, tinha um pequeno chifre no centro do aparelho. A Huawei, por sua vez, decidiu colocar um círculo na parte frontal esquerda para abrigar a câmera – parece um olho!

A solução virá no Huawei Nova 4, que será apresentado no dia 17 de dezembro. A própria companhia publicou uma imagem – ligeiramente mal feita – do celular na rede social chinesa Weibo:

Batizado de Infinity-O, esse tipo de tela poderá aparecer em alguns smartphones da Samsung, como o Galaxy A8s. A fabricante sul-coreana é a responsável pela tecnologia e fabricação desses displays.

O Nova 4 não é o primeiro aparelho a indicar o uso de uma espécie de notch circular. Imagens vazadas do Zenfone 6, da ASUS, mostram uma estratégia similar, embora seja muito mais feia por ser uma extensão da borda superior. Neste caso, pelo menos, o “olhinho” parece estar solto, conforme imagens que circular no Twitter:

Rumores apontam que o Nova 4 virá com processador Kirin 980, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

[Mashable]