Depois de reestrear no Brasil com smartphones, a Huawei decidiu trazer outra categoria de produtos para o País. Na última sexta-feira (16) a companhia anunciou a chegada do relógio Watch GT, com preço sugerido de R$ 1.499.

Entre as características do smartwatch estão bateria com promessa de duração de até duas semanas, além de sensores para monitorar atividades físicas, batimentos cardíacos e qualidade do sono. O visual do relógio é mais clássico, graças a tela redonda, mas tem apelo esportivo.

O Watch GT tem um sistema operacional próprio, chamado LiteOS – que não tem relação com o recém lançado HarmonyOS. O LiteOS se integra tanto ao Android quanto ao iOS para enviar notificações para o smartwatch, mas não permite a instalação de aplicativos de terceiros.

A tela é AMOLED e tem 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels. A moldura é de cerâmica e há ainda um revestimento em aço inoxidável. Por fim, o relógio possui resistência à água de 5 ATM.

No aplicativo Huawei Health é possível configurar a aparência do mostrador e acompanhar dados de saúde. O Watch GT tem uma série de sugestões de treinos de corrida e tem até um modo triatlo. O sistema também monitora o sono e dá sugestões para o usuário dormir melhor.

O Huawei Watch GT será vendido com uma pulseira verde ou laranja e preço sugerido de R$ 1.499. O modelo já está disponível nos quiosques da empresa e outras parceiras do varejo.