Hugh Jackman, famoso por interpretar o famigerado Wolverine, vai se tornar o dono do recorde de carreira mais longa como um personagem live action da Marvel. O ator reprisará o papel de Carcaju em “Deadpool 3”, previsto para chegar no final do ano que vem.
O atual detentor da marca é Patrick Stewart, que contracenou com Jackman em vários filmes do universo de “X-Men”. Além de estar presente na trilogia original, o intérprete do Professor Charles Xavier esteve na última trilogia, em filme solo do Wolverine e, até mesmo, participou do universo Marvel recentemente.
Hoje, aos 83 anos, o ator britânico está registrado no Livro dos Recordes por viver um personagem da Marvel por mais tempo na história. A marca foi atingida após Stewart reprisar o papel em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, interpretando o personagem por 21 anos e 296 dias.
Por outro lado, Jackman viveu o personagem pela última vez em 2017 e, ao que tudo indicava, não retornaria ao papel. Porém, os fãs foram surpreendidos após uma aparição surpresa do ator em um vídeo em que Ryan Reynolds trazia novidades sobre o novo Deadpool. Sendo assim, quando o filme estrear em 8 de novembro de 2024, o ator terá interpretado Wolverine por 24 anos e 119 dias.
Batalha pelo recorde
Hugh Jackman e Patrick Stewart chegaram a dividir o recorde quando atuaram juntos em “Logan”, filme que marcaria a despedida de seus personagens 16 anos e 228 depois. Eles aparecerem pela primeira vez em “X-Men”, lançado em 2000.
No entanto, ambos foram superados no final de 2021, quando Tobey Maguire (“Homem-Aranha”), Willem Dafoe (“Duende Verde”) e J.K Simmons (“J. Jonah Jameson”) voltaram aos seus papéis em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, 19 anos e 225 dias após interpretarem seus personagens pela primeira vez no icônico “Homem-Aranha” (2002).
Além disso, outro grande nome que pode tomar este recorde é Ian McKellen. O eterno Gandalf de “O Senhor dos Anéis” e intérprete de Magneto por mais tempo nos cinemas. O ator também apareceu no primeiro “X-Men”, de 2000, e pode brigar pelo recorde se voltar a interpretar um dos mais icônicos vilões dos quadrinhos.