Nesta semana, Hugh Jackman publicou dois Stories em seu perfil do Instagram que deixaram os fãs da Marvel intrigados: um é compartilhando a fanrt de Bosslogic mostrando as garras de Wolverine, personagem da Marvel interpretado por ele; o outro Stories é uma foto com Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios e “dono” do Universo Cinematográfico da Marvel.

A interpretação, que não exigiu muito por parte dos fãs, foi uma sugestão de que o ator poderia voltar a interpretar Wolverine e, desta vez, seria cânone ao universo dos demais filmes. Por conta da recente aquisição da Fox (que cuidava dos filmes dos X-Men e seus derivados, como Deadpool) pela Disney, esta poderia ser uma forma de trazer ele e outros mutantes para o MCU.

Sabe-se que o próximo filme do Homem-Aranha, que será lançado em dezembro, terá conexões diretas ao multiverso, em que realidades distintas irão interagir entre si. A série Loki, atualmente em exibição pela Disney+, indica a existência de múltiplas linhas temporais da mesma forma que vimos em Vingadores: Ultimato. Em outras palavras: as franquias de Kevin Feige têm espaço de sobra para abrigar Wolverine.

Porém, para acalmar os “marvetes”, vale lembrar que Feige e o ator são amigos. Foi ele que ajudou Hugh Jackman a conseguir o papel de Wolverine, rendendo nada menos que nove longas-metragens estrelando o personagem. A selfie pode não ter contexto, assim como a imagem compartilhada no Instagram.

Assine a newsletter do Gizmodo

Atualmente, a Marvel está na sua Quarta Fase, em uma separação de séries e filmes que avançam a história enquanto introduzem novos personagens. Ainda em 2021 teremos Shang-Chi e Os Eternos, além do terceiro filme do Homem-Aranha. Tudo indica que não teremos a ingressão dos X-Men até a Quinta Fase, período que deve demorar pelo menos mais quatro anos. Reboots não estão nos planos do estúdio – exceto pela sutil introdução de integrantes dos Jovens Vingadores nas produções atuais.

Resta esperar para ver se, caso haja um significado por trás das imagens, teremos uma aparição repentina de Wolverine em um próximo título, ou se os mutantes realmente farão parte do universo Marvel na TV e nos cinemas.

[Forbes]