_Curiosidades

HumorTadela estragou, e ninguém sentiu o cheiro

Para todos os efeitos, a internet popular no Brasil deu seus primeiros passos bem na metade da década de 90. Bem ali, no ano de 1995, nascia o HumorTadela. Se você acessou a internet por trinta segundos na por volta do ano 2000 ou antes, você acessou o HumorTadela. Mesmo que você não lembre, você […]

Para todos os efeitos, a internet popular no Brasil deu seus primeiros passos bem na metade da década de 90. Bem ali, no ano de 1995, nascia o HumorTadela. Se você acessou a internet por trinta segundos na por volta do ano 2000 ou antes, você acessou o HumorTadela. Mesmo que você não lembre, você acessou. E agora ele está morto. Está mais para HuMORTAdela.

Em entrevista ao Link, o cinquentenário Sergio Batista, criador do site, revelou que o problema mesmo foi não ter conseguido sustentar o site, financeiramente – ao responder qual legado o site deixará, ele disse “acho que foi a dívida mesmo, que possivelmente vai ser capaz de atravessar algumas gerações”. Sergio ainda revelou que, na época das vacas gordas da internet, lá por 1999, o HumorTadela chegou a contar com 23 funcionários. Logo depois, com o estouro da bolha da web em 2000, esse número passou para apenas três. Em 2008, um ataque de hackers tirou o site do ar por três meses, e isso acarretou as dívidas que, somadas aos juros, inviabilizaram a continuidade do site.

O mais incrível é que, apesar do site ter ido para as cucuias há praticamente um mês, no dia 5 de maio, quando o seu criador publicou um “It’s over” no Twitter, somente esta semana o termo HumorTadela entrou – por algumas horas, apenas – nos Trending Topics do Twitter. Um triste fim para algo um dia tão popular.

E aí, você já fez parte do público do tão icônico site de humor? Está aberta a sessão nostalgia para quem se sentir à vontade. [Link]

Pensamento aleatório: alguém perdeu uma grande oportunidade de fazer um site estilo GraphJam com o nome HumorTabela.

Sair da versão mobile