A fabricante de células de combustível Horizon está oferecendo agora uma usina de hidrogênio portátil para ser usada junto com seus produtos, o MiniPAK e o HydroSTIK. Apesar de não ser barato, o sistema irá (corretamente!) recarregar todos os seus aparelhos usando a mesma água que você bebe.

O HydroFILL permite que o usuário gere seu próprio hidrogênio e recarregue os tanques de hidrogênio em miniatura da companhia por si próprios, ao invés de ter que comprar novos quando um deles terminar. Esses dois componentes, combinado com o dock para recarregar, HydroPAK, permitirá o uso somente de água para recarregar uma enorme gama de periféricos. É o fim dos carregadores de parede!



Mas por enquanto esse tipo de tecnologia não custará barato para entrar na sua casa, já que o tanque HydroFILL custa 500 dólares (com direito a um painel solar opcional de 650 dólares). Mas cada HydroSTIK conta com a energia de 1.000 pilhas AA, então quem não vive longe da tomada por diversos motivos pode achar que a ideia vale a pena. Para completar, a próxima vez que alguém precisar carregar um celular na sua casa, você poderá dizer “Ah, espere só um momento, deixe eu ver se minha usina pessoal já gerou hidrogênio suficiente.” [Horizon via designboom]