Falamos sobre carros movidos a água há anos, mas a marcha da ficção científica rumo à realidade é lenta. Mesmo em pequena escala, o desenvolvimento é difícil. O i-H2GO é a segunda revisão de um carrinho de controle remoto amigo da água que parece funcionar de verdade.

Em 2008, a Horizon Fuel Cell Technologies e a Corgi International lançaram o H2GO. Agora, eles atualizaram o modelo. Como no anterior, você enche a estação de reabastecimento e ela é eletrolisada (dividida em hidrogênio e oxigênio) para energizar um painel solar. O hidrogênio altamente energizado é direcionado ao carro e convertido em eletricidade para fazê-lo funcionar. Em um dia nublado, você também pode usar um cabo USB para eletrolisar a água.

O i-H2GO é controlado por um app para iOS (versão para Android, aparentemente, a caminho) em vez do controle remoto que vinha no modelo anterior. O app coloca os controles na tela ou o “Gyro-Mode”, que transforma o smartphone inteiro em um volante. car, a estação de reabastecimento e o painel de recarga são vendidos juntos por US$ 180, US$ 75 mais barato que o modelo anterior, e está programado para começar a ser despachado no dia 15 de agosto. [Werd]

i-H2GO