IA do Google é usada para oferecer ajuda para vítimas do Ian

A partir das imagens, ONG que trabalha na assistência às vítimas do furacão consegue enviar recursos financeiros direto a elas
olho do furacão chegando à costa dos EUA
Imagem: pixabay/Reprodução

O trabalho de assistência às vítimas do furacão Ian, que atingiu os Estados Unidos em fevereiro deste ano, está sendo feito com a ajuda de uma inteligência artificial do Google que rastreia imagens de satélite mostrando qual foi a área mais destruída pelo furacão.

banner

A partir das imagens, a ONG GiveDirectly consegue estimar onde devem ser os pontos de atenção e quais são as pessoas que precisam de ajuda. A ajuda da IA do Google se mostrou um jeito mais rápido de segmentar a ajuda em vez do trabalho feito manualmente para esse tipo de ação, segundo a Wired.

Com o rastreamento feito pelo Google, a ONG GiveDirectly tem disparado mensagens (via push) com a oferta de US$ 700 de assistência para a população. Esse dinheiro é destinado para ser usado em um aplicativo de benefícios chamado Providers (um tipo de vale-refeição).

Essa não é a primeira vez que a IA do Google é usada para o auxílio de pessoas que vivenciaram algum desastre natural. Em 2020, essa mesma tecnologia foi usada para monitorar regiões de Togo que poderiam necessitar de algum suporte durante a pandemia de COVID-19.

Cerca de 3.500 pessoas das cidades de Collier, Charlotte e Lee Counties foram atingidas diretamente pelo Ian. Ao todo, 900 pessoas já aceitaram a oferta de assistência via push, o que equivale a uma ajuda financeira direta de US$ 2,4 milhões.

Assine a newsletter do Giz Brasil

 

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas