_Inteligência Artificial

IA é usada até em apps de casamento e namoro para criar bons discursos

Pensando em dar um empurrãozinho em românticos pouco inspirados, empresa dos EUA usa IA para escrever votos e discursos de casamento

Saiba o que é ASI, a próxima barreira da inteligência artificial

Imagem: Alexander Sinn/Unsplash/Reprodução

ChatGPT do amor? A plataforma de planejamento de casamentos Joy lançou, no início deste mês, o Wedding Writer’s Block, ferramenta que usa tecnologia de IA da OpenAI para gerar um rascunho de textos de casamento.

As mensagens servem para diversos fins, variando entre sites de casamentos e até mesmo votos. O assistente de IA também é capaz de escrever o discurso do brinde, recusas de convite, entre outros temas relacionados ao evento.

Como destacou o site TechCrunch, ele ainda consegue “imitar” estilos e tons diferentes de escrita, como o de Shakespeare, de poesia japonesa haiku e até escrever como um tiktoker, pirata ou terapeuta. Se é que alguém deseja que alguma coisa de seu casamento tenha esses estilos.

Na hora de gerar seu texto, é possível inserir sua relação do autor com o noivo ou noiva, informando o parentesco ou que se trata de uma madrinha de casamento, por exemplo. Também é possível inserir informações específicas, como uma lembrança carinhosa ou divertida com a outra pessoa.

O uso de ferramentas de inteligência artificial como o ChatGPT têm se tornado cada vez mais populares para funções românticas. Em dezembro, um usuário do TikTok viralizou na plataforma ao mostrar como escreveu um poema para uma garota usando o chatbot.

Com o avanço da IA, vale a pena refletir sobre a importância da sinceridade nas relações interpessoais. Além disso, também é válido lembrar que o Writer’s Block Assistant funciona apenas como uma ferramenta de inspiração. Ou seja, você ainda vai precisar adaptar o texto para soar o menos “robótico” possível. Mas se escrever não é seu forte, é sempre bom ter um empurrãozinho, né?

Sair da versão mobile