IBM planeja adquirir Randori, empresa especializada em cibergurança
A IBM está planejando adquirir a startup de cibersegurança Randori. O anúncio foi realizado durante a RSA Conference e de acordo com a empresa, objetivo da aquisição é melhorar a detecção e a respostas a eventuais ameaças cibernéticas.
A Randori é uma das principais empresas do segmento da cibersegurança e tem sede na cidade de Boston, em Massachusetts, EUA. De acordo com a IBM, a Randori auxilia os clientes na identificação de ativos externos, armazenados localmente ou em serviços de nuvem, que possam estar vulneráveis a ataques.
O papel da empresa é detectar vulnerabilidades que possam ser exploradas por hackers. Com isso, as empresas que adquirem o serviço estarão constantemente aprimorando seus sistemas e tornando-os menos suscetíveis a ataques.
A intenção da IBM é integrar os sistemas ASM da Randori, com recursos de detecção e resposta do IBM Security QRadar. Com isso, a gigante da tecnologia planeja facilitar o trabalho de equipes de cibersegurança, oferecendo um monitoramento em tempo real do status de segurança de seus sistemas e tornar a procura por ameaças mais rápida, o que consequentemente melhora as respostas a eventuais incidentes.
As empresas estão constantemente investindo em cibersegurança, um dos assuntos mais debatidos dos últimos anos, mas a área ainda carece de profissionais qualificados para encontrar soluções para os principais desafios do segmento.
Se você é profissional de tecnologia e deseja aprender mais sobre a área de cibersegurança, pode se matricular no MBA em cibersegurança do IGTI, que prepara os alunos para atuar na área de segurança da informação e segurança cibernética, nas áreas de ataque e defesa.
Quem se matricular até a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, ganha uma desconto de 50% no valor total do curso. Está imperdível!
Veja mais:
IGTI: MBA em cibersegurança está com desconto 50% off por tempo limitado