Acredite se quiser, a IBM registrou a patente de uma tecnologia que pode aumentar nossos reflexos a ponto de, teoricamente, fazer com que a gente consiga desviar de balas, que nem o Neo faz em Matrix. 

Essa “Armadura Biônica” ficaria constantemente varrendo a o ambiente, à procura de projéteis em alta velocidade. Se um deles é detectado, o sistema daria um choque nos músculos do usuário, causando um reflexo realmente rápido que faria com que você saísse da trajetória da bala. 

A presente invenção trata da proteção de um indivíduo contra um projétil expelido por uma arma de fogo. Mais particularmente, a presente invenção trata de um sistema de armadura corporal e sobre seus método de uso, que é capazes de detectar um projétil expelido de uma arma de fogo, computar a trajetória deste projétil e mover o indivíduo fora da trajetória do projétil, de modo que ele não seja atingido.

Cacete, isso pode funcionar de verdade. Tipo, pense em como você consegue tirar a mão rápido do forno, quando você percebe que está quente demais. Será que isso é rápido o suficiente pra desviar de uma bala?