O Galaxy Nexus é animal, mas como nenhum celular é perfeito, algumas pequenas reclamações começam a pipocar. Primeiro, o Google confirmou que o Android 4.0 não é compatível com o Flash Player — o que para muitos é mais uma vitória do que uma derrota. Mas os early adopters estão experienciando um bug estranho no software do botão de mudo.

A ausência do Flash Player faz certo sentido já que a Adobe, criadora do software, desistiu do formato. Mas se compararmos com outras versões do Android, que já tinham isso, usuários acostumados com o Flash podem se decepcionar. Mas um funcionário do Google disse ao SlashGear que “o Flash não foi lançado no ICS por enquanto, e a Adobe apoiará o Flash no ICS”.



E essa história de bug no controle de volume? O problema vem sendo reportado por vários compradores nos fóruns do XDA Developers e até mesmo na página do Facebook da Samsung, com usuários dizendo que o aparelho do nada aumenta o volume sem explicação, e às vezes fica completamente no mudo sozinho — silenciando toques de chamadas e notificações.

Há um vídeo do problema de som do Galaxy Nexus (clique aqui), caso você precise de uma confirmação visual antes de acreditar em fóruns.

Em notícias relacionadas, um leitor chamado Anthony reclama que o Galaxy Nexus aparentemente não tem um app de rádio FM, apesar da lista de especificações dizer isso. [Android Police and SlashGear via Gizmodo UK]