Sim, as duas fotos acima são do mesmo cara. Do lado direito, a imagem de como ele embarcou no voo da Air Canada AC018, de Hong Kong a Vancouver. A foto da esquerda mostra como ele chegou lá.

De acordo com a CNN, a Agência de Fronteira do Canadá recebeu um alerta sobre esse “inacreditável caso de disfarce” no voo de 29 de outubro:

“A informação chegou pelo serviço de segurança da Air Canada, indicando um possível impostor num voo originário de Hong Kong”, disse o guarda. “O passageiro em questão foi observado no início do voo como um senhor branco com mãos que pareciam de um jovem. Durante o voo, o suspeito foi ao banheiro e ressurgiu como um homem asiático no alto de seus 20 anos.”

Depois de aterrissar no Canadá, os oficiais de fronteira do Canadá (BSOs) escoltaram o homem para fora do avião onde ele “começou a pedir proteção como refugiado”, diz o vigilante.

O casaquinho de idoso foi um toque especial. A defesa desse rapaz devia alegar que ele preparou uma fantasia tão impressionante para o Halloween que quis usá-la o máximo de tempo possível.