_LG

LG V30 é uma versão mais sóbria daquele smartphone com tela secundária

Ainda sem preço definido, smartphone chega à Coreia do Sul em 21 de setembro

Em um evento paralelo à IFA, a LG anunciou nesta quinta-feira (31), em Berlim, a nova geração daquele smartphone com tela secundária – e ela foi embora, desta vez. O LG V30 está mais parecido com o G6 e vem cheio de recursos voltados para produtos de conteúdo audiovisual. Na real, a geração anterior também tinha esse foco, mas a característica foi completamente ofuscada pelo bizarro display secundário.

• Estes são os novos Sony Xperia XZ1, XZ1 Compact e XA1 Ultra
• Asus na IFA 2017: uma porção de novos notebooks e um headset de realidade misturada

Além de ter ficado parecido com o primo G6, o novo celular se inspirou de leve no Galaxy S8, com as bordas curvadas. A diferença essencial é que a tela em si não segue até as bordas; é apenas o vidro que faz o caminho até as laterais. O display tem 6 polegadas, com tecnologia OLED e resolução de 2880 x 1440 pixels. No lugar da tela secundária, a LG colocou uma barra flutuante no software que mostra funcionalidades como controles de energia, atalhos para apps, eventos de calendário, controles de música, entre outros.

A LG tem duas cartas na manga para o aparelho: um tratamento especial no som, com um DAC (conversor digital-analógico) quádruplo de 32 bits de alta qualidade com perfis de sons específicos, e uma câmera poderosa para quem curte audiovisual. Entre esses truques, por exemplo, seu alto-falante serve como um microfone e consegue captar sons mais limpos.

A câmera traseira principal tem 16 megapixels e abertura f/1.6, a maior de qualquer smartphone até agora. Na prática, isso significa que o aparelho consegue captar mais luz do que qualquer outro. Há um segundo sensor, de 13 megapixels, com lente grande angular de 120 graus – a LG promete um pós-processamento que minimiza aquela distorção das lentes grande angulares, que deixam os objetos na ponta das fotos arredondados. O software vem com um monte de funções especiais: eles prepararam um modo de zoom que foca em um objeto e amplia a cena de forma mais suave, por exemplo. Há também uma série de modos e filtros pré-definidos e um modo completamente manual. A câmera frontal tem 5 megapixels e ângulo de 90 graus.

No restante das especificações, ele conta com um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível via microSD, bateria de 3300 mAh e resistência à água e poeira com certificação IP68. Tudo isso rodando o Android 7.1.2 Nougat, com promessa de atualização breve para o Android 8 Oreo.

O LG V30 chega à Coreia do Sul em 21 de setembro. Não foi anunciado o preço para o aparelho, e, provavelmente, ele não deve chegar no Brasil, já que o V10 e V20 nunca deram as caras por essas bandas.

O Gizmodo Brasil viajou para Berlim a convite da Philips

Todas as imagens: Alessandro Junior/Gizmodo

Sair da versão mobile